...and Action!

Rodando.

10:40

O Contador de Histórias

Postado por Tassiana Resende |



O cinema nacional tem se superado a cada dia. Não sei você, mas eu não aguentava mais a mesma fôrma de filmes falados em português.

O Contador de Histórias me surpreendeu, já que o enredo foge do padrão sertão/favela que estamos acostumados.

A trama se passa em Minas Gerais, no finalzinho da década de 70 e conta a história de Roberto Carlos Ramos, um menino de família pobre, levado para a FEBEM por sua mãe - que, por sua vez, acreditava que a instituição proporcionaria uma vida melhor a seu filho caçula.

Obviamente as promessas de uma boa vida não aconteceram e coisas horríveis foram vividas com o menino, que até os 13 anos era analfabeto.

Considerado "irrecuperável" pela diretora da FEBEM, Roberto chama atenção de uma pedagoga francesa.

A partir daí o filme mostra que paciência, amor e carinho podem dar uma nova vida para um garoto "perdido".

O filme é rico em detalhes que não é justo contar aqui. Só vendo para se encantar.

Uma coisa que eu gostei bastante foram as intervenções de ilustrações que aparecem em alguns momentos.

Ah, se você não sabe quem é Roberto Carlos Ramos, eu digo que atualmente ele é um dos maiores contadores de histórias do mundo.


Vale a pena conferir. Um filme nacional muito bem feito para quem gosta de uma boa história.

Não esqueça a pipoca e bom filme.


Ficha Técnica

Título Original: O Contador de Histórias
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Lançamento (Brasil): 2009
Distribuição: Warner Bros
Direção: Luiz Villaça
Assistende de direção: Daniela Carvalho
Roteiro: Mauricio Arruda, José Roberto Torero, Mariana Veríssimo, Luiz Villaça
Produção: Francisco Ramalho Jr., Denise Fraga
Produtor executivo: Marcelo Torres
Co-produção: Ramalho Filmes, Warner Bros
Música: André Abujamra, Marcio Nigro
Fotografia: Lauro Escorel
Desenho de Produção: Valdy Lopes
Direção de Arte: Valdy Lopes
Figurino: Cássio Brasil
Edição: Umberto Martins
Maquiagem: Simone Batata

2 comentários:

Gabi disse...

ahhhhhh..queria ter ido com você!!!!!!!!!!!! fiquei morrendo de vontade de ver, já estava com vontade antes e agora com tudo o que você disse me deixou com água na boca! agora acho que sou eu que vou ter que ir comigo mesma! hehehehe...BEIJO!

Anonymous disse...

Excelente!!!!!
Não sei quando eu vou assistir, mas quero muito ver !
Beijos

Subscribe