...and Action!

Rodando.

15:36

Veronika Decide Morrer

Postado por Tassiana Resende |


Confesso que NUNCA li Paulo Coelho. Na verdade tudo que li se resume a um prefácio em que não sai da primeira página. Preconceito? Talvez. Mas mais ainda uma questão de gosto.

Porém algumas coisas não saiam da minha cabeça: por que ele é um dos autores mais lidos do mundo? Por que ele me parece mais um charlatão do que um excelente escritor? Por que não consegui sair da primeira página de um de seus livros?

Enfim... quando Veronika Decide Morrer estreou não tive dúvidas: era a melhor forma de saber sobre o que se trata alguma coisa escrita por Paulo Coelho! Uma oportunidade para quem não gosta do cara.

Ontem nem comprei pipoca, apenas peguei minha melhor companhia e nos sentamos na sala indicada.

Minha impressão sobre o filme: GOSTEI!

Gostei da história? sim. Não é nada de outro mundo, mas foi bem contada durante suas (quase) 2 horas. Existem mensagens bonitas. Mas não geniais.

O que eu MAIS gostei?

1) a fotografia - desparado!
2) os takes (estavam bem legais, me agradaram muito e passaram um clima que eu gosto bastante).
3) a trilha sonora. Músicas lindissímas e diferentes.

A atriz Sarah Michelle Gellar (mais conhecida como Buffy, a caça vampiros) está bem no filme. Me surpreendeu também - no melhor dos sentidos. Em alguns momentos o filme é paradão, mas bonito esteticamente. Ele é linear, calmo... Olha gostei mesmo.

Se eu indico? Sim, com certeza.

E o livro? Não, não indicaria.

Primeiro porque não li e não fiquei com a menor vontade de ler. Segundo, porque estou quase convencida que o diretor e o roteirista do filme fizeram um excelente trabalho em cima do livro e terceiro, bom... pra mim, ele continua sendo o Paulo Coelho. Ninguém especial.

Talvez uma questão de gosto mesmo. Respeito quem tem opinião contrária a minha. E assim vamos levando.


PS: se alguém leu esse livro, gostaria de um parecer.



FICHA TÉCNICA
Diretor: Emily Young
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Jonathan Tucker, David Thewlis, Melissa Leo, Erika Christensen, Florencia Lozano, Erica Gimpel, Matthew Cowles, Victor Slezak, Barbara Sukowa, Rena Owen, Adrian Martinez, Holter Graham, Waleed Zuaiter
Produção: Robert Ogden Barnum, Kevin Scott Frakes, Stephen Margolis, Corinne Nordmann
Roteiro: Larry Gross, Roberta Hanley, baseado no livro de Paulo Coelho
Trilha Sonora: Murray Gold
Duração: 103 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Das Films / Future Films / Muse Productions / PalmStar Entertainment / Velvet Steamroller Entertainment
Classificação: 14 anos

1 comentários:

Lini disse...

O livro sobre o qual é baseado o filme é excelente!!!Assim como todos os outros livros do Paulo Coelho!
Te faço um desafio: leia "O Zahir" e depois me diga o que achou...

Subscribe