...and Action!

Rodando.

10:06

This is It

Postado por Tassiana Resende |

É isso ai.
Ontem estreou o documentário/show do eterno Rei do Pop.
This is It. Uma jornada que chegou ao fim, mas que nem assim perdeu seu glamour.

Após uma década fora dos palcos, finalmente era hora de Michael Jackson voltar a brilhar. Depois de escândalos, problemas, prisões, altos e baixos, MJ resolveu calar a boca do mundo com uma turnê histórica: 50 shows inesquecíveis - os últimos de sua carreira.

E como um belo roteiro de filme, o ator principal sai de cena antes mesmo de ganhar os aplausos da platéia enlouquecida. Este é Michael Jackson.
This is it. Trabalho árduo, ensaios, perfeccionismo, superação, mega produção.

O Rei queria cantar as músicas que seus fãs gostariam de ouvir, em grande estilo. E era isso que estava fazendo até sair de cena.

Abusando das tecnologias modernas, o show seria completamente MICHAEL: muitos efeitos especiais, vídeos produzidos nos mínimos detalhas, notas perfeitas, músicas eternas e até figurino desenvolvido com cientistas.

O set list não contaria com nenhuma novidade, mas quem gostaria ouvir algo novo? Ele podia se dar ao luxo de cantar as canções que quisesse - mesmo aquelas de 1966. Ele queria agradar seus fãs, pura e simplesmente - e com certeza os levaria ao delírio. Disso não tenho dúvidas.

Entre os sucessos estavam Human Nature, Beat it, Billie Jean, Thriller, Black or White (ie ie ié), Man in the Mirror, I just Can't Stop Loving You, Theu Don't Care About Us e, acredite, Jacksons Five!
Michael é/era um artista que dificilmente será superado - tanto por seu talento quanto por sua
"inovação" e também pelo frison que sempre causou. Um fenômeno.

Em This is It, vemos o quanto MJ era perfeccionista e detalhista. Quem disse que ele estava aparentemente cansado durante os ensaios, mentiu. Dançando, cantando, produzindo, ativo... perfeito. Era assim que sua turnê seria!
Mesmo que não tenha acontecido, está turnê entrou para história - ao lado de Michael Jackson.

Detalhe: durante todo filme MJ aparece de óculos.
Aviso: não espere ver o astro fazendo moonwalk adoidado. Isso não acontece (apenas o faz UMA única vez, com duas mexidas de pé e no lugar).
Comentário pessoal: este é o mundo do show bizz. Um documentário/filme/show lançado para não deixar ninguém no prejuízo por causa da morte do Rei. Deixa pra lá...

Não esqueça que This is It só poderá ser visto nos cinemas por duas semanas. e acredito que o DVD seja lançada na época do Natal - o show bizz nunca perderia essa chance.

Ficha Técnica


  • título original:Michael Jackson's This Is It
  • gênero:Documentário
  • duração:01 hs 42 min
  • ano de lançamento:2009
  • site oficial:http://www.thisisitofilme.com.br
  • estúdio:AEG Live / Columbia Pictures / The Michael Jackson Company / Stimulated
  • distribuidora:Sony Pictures Entertainment
  • direção: Kenny Ortega
  • produção:Paul Gongaware, Randy Phillips, Chantal Feghali (coprodutor) e Michael Bearden
  • música:Michael Bearden
  • fotografia:Kevin Mazur
  • direção de arte:William Budge
  • efeitos especiais:ReThink VFX / Entity FX / Makeup Effect Laboratories / Rising Sun Pictures / i.e. Effects



1 comentários:

João Manoel disse...

Tassi, fui assistir ontem...maravilhoso, para quem gosta de música, não pode perder..de preferência num cinema THX...fantástico. Fui ao show dele ainda solteir, e com certeza um dos top 5 ! Mas o filme é ótimo, fico so imaginando o arquivo pessoal deste tipo de artista...
Beijos

Subscribe