...and Action!

Rodando.

10:38

Vício Frenético

Postado por Unknown |

Ótimo, o filme é ótimo. Tudo que você espera de um filme policial acaba acontecendo, mas nada de clichês, ao contrario, uma leitura diferente e um trabalho sensacional de direção. Tudo que poderia parecer comum no filme, o diretor Werner Herzog transforma. Com uma dupla para lá de experiente os papéis principais seguram o drama de forma tensa. Nicolas Cage e Eva Mendes estão novamente na melhor forma de atuação.


Cenas num plano de fotografia diferente, um céu que não fica azul nunca, e imagens sujas e escuras compõe uma direção de arte primorosa.

New Orleans durante o furacão KATRINA, não poderia ser um cenário melhor, a cidade semi destruída reflete as outras "destruições".

A trilha sonora também merece todos os elogios, em especial dois BLUES, que mostram força da música negra associada ao sofrimento mostrado nas várias facetas do filme.

Pontos Fortes: Direção, os atores e um roteiro muito bom! Fotografia e claro a trilha sonora !

Pontos Fracos: Não localizei, vejam vocês e escrevam...

Curiosidade: Este filme é baseado em um homônimo de 1992 do diretor Abel Ferrara, com adaptações pequenas mas fiéis a história original. Nicolas Cage baseou sua interpretação nos outros personagens do diretor Werner Herzog como: "Aguirre - A Cólera dos Deuses" (1972), "Nosferatu - O Vampiro da Noite" (1979) e "Fitzcarraldo" (1982) interpretado por Klaus Kinski, falecido em 1991.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Werner Herzog
Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer, Jennifer Coolidge, Fairuza Balk, Brad Dourif, Shawn Hatosy, Denzel Whitaker.
Produção: Stephen Belafonte, Nicolas Cage, Alan Polsky, Gabe Polsky, Edward R. Pressman
Roteiro: William M. Finkelstein
Fotografia: Peter Zeitlinger
Trilha Sonora: Mark Isham
Duração: 121 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Edward R. Pressman Film / Millennium Films / Nu Image Films / Polsky Films / Saturn Films
Classificação: 18 anos

1 comentários:

Anônimo disse...

Oba, caprichou no post, hein João. Gostei de ver!
Pelo que percebi, este foi o melhor filme que você assistiu nos últimos tempo, ne?! ahahaha

Beijos
Tassi

Subscribe