...and Action!

Rodando.

11:53

A Fita Branca

Postado por Joao Manoel Barros |


Outro filme concorrente no Oscar 2010, A Fita Branca é um filme forte, com uma fotografia bem peculiar (indicada ao prêmio máximo do cinema). No ritmo europeu, o roteiro marcado por características mais emocionais do que técnicas ou desafios na montagem. a história tem um crescente de suspenseconta com revelações fortes de uma época complicada ( Pré 1ª Gerra Mundial ). Atores bem escolhidos, cenas construídas sob aspectos psicológicos e situações delicadas marcam o filme. Eu particularmente desejava novamente uma certa "vingança" ou grandes revelações, mas acredito que seja parte da minha ignorância frente a esses filmes europeus. Pena os horários estarem restritos, vale com certeza o programa !

Pontos Fortes: Fotografia em Preto & Branco , é bem diferente do que vemos ! Valor histórico para a comprensão de um momento delicado da humanidade que conhecemos.

Pontos Fracos:
Ritmo muito lento. Uma meia hora a menos de filme me deixaria bem mais confortável. LEGENDA EM BRANCO, em um filme Preto & Branco, é fácil imaginar o que aconteceu !

FICHA TÉCNICA
Diretor: Michael Haneke
Elenco: Christian Friedel, Ernst Jacobi, Leonie Benesch, Ulrich Tukur, Ursina Lardi, Burghart Klaußner, Steffi Kühnert, Josef Bierbichler
Produção: Michael Katz
Roteiro: Michael Haneke
Fotografia: Christian Berger
Duração: 144 min.
Ano: 2009
País: Alemanha/Áustria/França/Itália
Gênero: Drama
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Canal+ / X-Filme Creative Pool / Wega Film / Les Films du Losange / Lucky Red
Classificação: 16 anos

0 comentários:

Subscribe