...and Action!

Rodando.

08:54

ROBIN HOOD

Postado por Joao Manoel Barros |


Das lendas britânicas, Robin Hood contava com versões variadas, das clássicas à comédia mas nenhuma contava o início da lenda, o surgimento do herói.
Filmado no ritmo de aventura onde o diretor Ridley Scott domina, com cenários lindíssimos, tomadas longas e cenas de guerra detalhadas ( em especial uma que remete ao desembarque na Normandia no dia "D" ) o filme mostra a aventura romântica de uma maneira contagiante e envolvente.

A trilha sonora cuidada e sugestiva, com pitadas do nascimento do rock inglês. Vale um cinema com som bom, pelos efeitos e pela música.
O set de atores é bem legal. Russel Crowe um ator conhecido de pelo menos uma dezena de filmes entre aventura e comédia, mostra novamente seu destino para grandes heróis, algumas críticas sobre o seu sotaque pouco britânico, mas no geral faz o papel de maneira eficiente. A bela Cate Blanchett também acostumada com todas as variações de papéis, representa uma MARION cativante, de feia e tímida à uma heroína completa.

Vale lembrar que o diretor e o ator principal já trabalharam em grande sucessos do cinema como: O Gladiador, Um bom ano, entre outros...

Novamente o filme poderia ser um pouco mais curto, o ritmo perde um pouco no final, pois parece que já aconteceu muita coisa antes das decisões finais. Eu acho que uma edição mais enxuta seria bem mais legal de assistir.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Mark Strong, Matthew Macfadyen, Danny Huston, Kevin Durand, William Hurt, Max von Sydow, Scott Grimes, Eileen Atkins, Léa Seydoux, Bronson Webb, Oscar Isaac, Robert Pugh, Alan Doyle
Produção: Charles J.D. Schlissel
Roteiro: Brian Helgeland, Brian Helgeland, Ethan Reiff, Cyrus Voris
Fotografia: John Mathieson
Trilha Sonora: Marc Streitenfeld
Ano: 2010
País: EUA/ Inglaterra
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Estúdio: Image Entertainment / Universal Pictures
Classificação: 12 anos

0 comentários:

Subscribe