...and Action!

Rodando.

09:17

A ÁRVORE DA VIDA

Postado por Unknown |

Não é um filme muito fácil de assitir. Com um tema ótimo e uma discussão profunda o diretor Terrence Malick, cria uma narrativa não linear para uma história com uma fotogrfia lindissíma, porem, uma ritmo muito lento.



Com atuações ótimas de Brad Pitt e Sean Pean o roteiro de A Árvore da Vida leva o espectador a uma reflexão profunda sobre valores religiososos e sobre o sentido da vida!

Trilha sonora intensa, uma fotografia linda, com uma camera pessoal bastante intensa em cenas longas.


O ritmo do filme é muito lento, , se voce for ao cinema com uma certa paciencia o filme vale até o final, mas com certeza a quantidade de gente na saída vai ser menor que na entrada !



Pontos Fortes:
Roteiro, fotografia e trilha sonora.

Pontos Fracos:
Ritmo geral do filme lento, muito lento, mas lento mesmo !

Ficha Técnica

A Árvore da Vida (Tree Of Life)
Gênero: Drama
Direção: Terrence Malick
Roteiro: Terrenck Malick
Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Jessia Chastain, Tyle Sheridan, Hunter McCracker, laramie Epller, Nicolas Gonda, Cole Cockburn.

1 comentários:

Beatriz Desenzi disse...

O modo como ele se refere ao filme é culta, porem todos conseguem compreender, não só quem estuda ou conhece profundamente cinema.
O filme se aprofunda bastante na estrutura Semiótica. O símbolo da árvore da vida, também apresenta uma visão de Deus e de gênese do universo que em muitos pontos se contrapõe ao Cristianismo. Também mostra o complexo de Édipo, que assim significa o sentido da vida para os envolvidos.
João Manoel sabe que filme de arte, é difícil de ser entendido por todos. O filme tem muitos significados ocultos, aonde vai tentando te mostrar a origem da vida, que é mostrada através da árvore. Assim para percebermos quais os elementos da composição da árvore da vida. Com isso, deixa o filme muito lento, pois quer fazer o publico se entreter na “viagem”.

Beatriz Desenzi e Elisangela

Subscribe