...and Action!

Rodando.

Uma Biografia não autorizada de uma personalidade marcante e complexa que o filme não consegue abordar de uma foram muito profunda. A Produção do filme é impecável com uma fotografia e um figurinho impecável, mas que não mostra mais que uma plástica detalhada de uma época rica em outros aspectos.

Yves Saint-Laurent é sem dúvida um revolucionário do seu tempo, do trabalho e de toda uma industria, fica a margem no filme que mostra sua relação com as drogas e romances complexos.

Trilha sonora adequada, e um elenco discreto com destaque para ator pouco conhecido por aqui Pierre Niney.

Com algumas cenas lindíssimas de desfiles e uma fotografia cuidada ao extremo o filme tem uma atenção ao visual que vale a atenção para uma projeção caprichada. Só se prepare para um ritmo um pouco mais lento que o habitual e para um certo alongamento exagerado no final, onde a solução e o "fechamento" da história demora um pouco para acontecer.

Pontos Fortes: Fotografia, Figurino

Pontos Fracos: Ritmo e duração

Ficha Técnica

Gênero: Drama
Direção: Jalil Lespert
Roteiro: Jacques Fieschi, Jalil Lespert, Marie-Pierre Huster
Elenco: Adeline D'Hermy, Astrid Whettnall, Charlotte Le Bon, Guillaume Gallienne, Jean-Édouard Bodziak, Laura Smet, Marianne Basler, Marie de Villepin, Nikolai Kinski, Pierre Niney, Ruben Alves, Xavier Lafitte
Produção: Yannick Bolloré
Montador: Nicolas Ronchi
Trilha Sonora: Thomas Hardmeier
Duração: 106 min.
Ano: 2014
País: França
Cor: Preto e Branco
Estreia: 24/04/2014 (Brasil)
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Cinéfrance 1888 / SND / Wy Productions
Classificação: 16 anos

0 comentários:

Subscribe