...and Action!

Rodando.

12:27

Tá Chovendo Hambúrguer

Postado por Tassiana Resende |


O novo longa-metragem da Sony Pictures Animation, estreou nesta sexta-feira no Brasil.

A animação, baseada em um livro infantil, conta a história de um jovem inventor que, após "fracassar" diversas vezes com seus experimentos, cria uma máquina que transforma água em comida - e desta vez ela FUNCIONA!

Sem o menor controle sobre a invenção, a máquina vai parar (acidentalmente) no céu, quando FINALMENTE uma tempestade de hambúrguer acontece. A partir dai, diversas refeições passam a alimentar toda pequena cidade de Chewandswallow, esquecida e falida, colocando-a em evidência no mundo todo.

Despreendido de personagens marcantes e histórias profundas sobre cada ser, a animação coloca levemente em pauta a relação delicada entre pai e filho e um pitada de romance. Em alguns momentos você pode ficar com um pouco de nojo vendo toda aquela comida sendo colocada de forma grotesca: piscina de cheddar, bifes gigantes e outras coisinhas que não vou contar para não estragar.

Para mim, o tema central do filme é definido com a palavra GANÂNCIA. Uma máquina de fazer comida poderia salvar o mundo todo da fome. Mas em nenhum momento os personagens do filme dizem isso ou sequer enxergam tal possibilidade. Um deles, inclusive (o prefeito), influencia o cientista a produzir cada vez mais comida quando, na realidade, tudo que deseja é atrair turistas à cidade e enriquecer as custas deles - além de, claro, abusar da "carência" do jovem e da vontade do garoto de se tornar alguém especial.

Claro que tudo em excesso entra em colapso. Gostei de ver o caos criado pela ganância e a culpa caindo em cima daquele que menos teria a ver com o problema (claro!). Pessoas são pessoas até quando são desenhos - todos buscam o bem próprio, independente do quanto isso afete terceiros. Uma mensagem bacana de transmitir àqueles que serão nosso FUTURO.


Diferente das animações atuais, os personagens não se confudem com o REAL, mas possuem características marcantes e expressões cômicas - bem cara de desenho mesmo. Contudo, o que mais me impressionou foram os CABELOS. Olha, são perfeitos, brilhantes, com movimento... Muito bem feito.


Eu assisti a versão 3D e gostei.

Meu balanço geral do filme: BOM.
Gostei! Vale assistir, ainda mais se você busca um bom passatempo. Se tiver crianças em casa ou na família, convide-a. Ela vai amar o passeio.



CURIOSIDADES

- Adaptação animada do livro infantil escrito por Judi Barrett e Ron Barrett.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Phil Lord, Chris Miller
Elenco: Vozes na versão original de: Anna Faris, Bruce Campbell, Bill Hader, Andy Samberg, James Caan, Mr. T., Tracy Morgan.
Produção: Pam Marsden
Roteiro: Phil Lord, Chris Miller, baseado em livro de Judi e Ron Barrett
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Duração: 95 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Sony Pictures Animation
Classificação: Livre


2 comentários:

João Manoel disse...

Próximo da minha lista !
:-)

Tassiana Resende disse...

É muito fofo! ahahahha Depois me conta o que achou.

Subscribe