...and Action!

Rodando.

09:16

INVICTUS

Postado por Unknown |

Link
Filmão ! Daqueles de sair do cinema conversando e comentando...Na "pegada" dos últimos filmes de Clint Eastwood, a narração de um episódio da vida de Nelson Mandela, é envolvente, emocionante e por ter acontecido, melhor ainda.

Cinema retratando um fato real, bem feito, é sempre muito bom ! Em tempos de Pré Copa do mundo e eleições, o tema não pode ser mais adequado para nós. Apesar de tudo isso ser sutil no filme, a reflexão pode ser bem legal.

As interpretações de Matt Damon e Morgan Freemam criam um clima ótimo para que os outros atores atuem em favor da história. Gosto muito da versatilidades dos dois atores que mesmo em um filme podem demonstrar aspectos diferentes de uma personalidade dentro do roteiro.

Um destaque interessante fica para a trilha sonora produzida pelo filho do diretor Kyle. A Africa é por natureza musical,e ele retira essa característica ao longo do filme.

Pontos Fortes: Os atores com certeza. Ambos indicados para o Oscar! O caráter histórico e a trilha sonora !

Pontos Fracos: Pré-conceito, preconceito e valores, que poderiam ser mostrados de forma mais "agressiva" pelo diretor. Em trabalhos anteriores ele pega bem mais "pesado" e este seria um tema bem mais fácil de abordar essas questões.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Scott Eastwood, Langley Kirkwood, Robert Hobbs, Tony Kgoroge, Jason Tshabalala, Bonnie Henna, Grant Roberts, Patrick Holland, Patrick Mofokeng, Moonsamy
Produção: Clint Eastwood, Robert Lorenz, Lori McCreary, Mace Neufeld
Roteiro: Anthony Peckham
Fotografia: Tom Stern
Trilha Sonora: Kyle Eastwood , Michael Stevens
Duração: 133 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: 10 anos

1 comentários:

Tassiana Resende disse...

Opaaaa, ontem eu fui assistir Avatar 3D (retardatária) e pensei: quero ver Invictus!
Ai quando acordo, vejo seu post para me animar mais ainda!
\O/ viva o joao manoel! ahahha

viu, sei que ando em falta, mas precisamos colocoar o papo em dia!!!! Vc vai entender!
=)
Beijos

Subscribe