...and Action!

Rodando.

21:32

NINE

Postado por Unknown |

Piada infame logo de cara, mas lá vai...o Filme NINE é Dez, eu sei realmente foi pésssima a piada, mas o filme é sensacional.

E são vários elementos que me fizeram achar isso do filme. Um musical feito por que sabe muito de musical. Rob Marshall, foi diretor de CHICAGO, coreógrafo de inúmeros shows e programs americanos.

Cercado de um time de atores e lindas atrizes a re-filmagem do clássico 8 1/2 / Otto e Mezzo, 1963 com Marcello Mastroiani e Claudia Cardinale, realmente é uma delícia de se assistir. Musical com cenas lindas, ritmo muito bom e todo o romance passado nas belas paisagens e cenários na Itália fazem deste filme uma diversão e tanto.

A cantora FERGIE protagoniza uma cena especialmente bonita, vale a pena prestar muita atenção nos detalhes e na música que ela canta.

Duas outras estrelas fazem cenas maravilhosas: Penélope Cruz, a latina da vez ( inúmeros filmes!!!), e a sempre sedutora e encantadora Nicole Kidman.

Pontos Fortes: Cena de sedução de Penélope Cruz, Cena de Nicole Kidman em Roma, a atuação ótima de Marion Cotillard ( Piaf Um hino ao amor, 2007 )

Pontos Fracos: Sophia Loren, em uma atuação bastante estranha !?!?

Curiosidade: eu tentei muito descobrir por que do nome do filme era Nine, não sei se eu sou tão maluco assim, mas os números da placa do carro do personagem GUIDO CONTINI são: '4329', que somados dão 18 que novamente somados é igual 9 !!!!

A Tassi com certeza se inspirou na última fala do filme para colocar o título neste Blog!

FICHA TÉCNICA

Diretor: Rob Marshall
Elenco: Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Marion Cotillard, Sophia Loren, Kate Hudson, Stacy Ferguson (Fergie), Giuseppe Cederna, Elio Germano.
Produção: John DeLuca, Rob Marshall, Marc Platt, Harvey Weinstein
Roteiro: Michael Tolkin, Anthony Minghella
Fotografia: Dion Beebe
Trilha Sonora: Maury Yeston
Duração: 119 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Musical
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: The Weinstein Company
Classificação: 14 anos

2 comentários:

Mayara Maluceli disse...

Também tentei entender o porquê de 9. Eram 7 mulheres + guido + roma/cinema. Essa era a minha lógica. Mas descobri que é uma continuação de 8 1/2, mesmo.......
hahaha
nada muito inspirador!

ah, também achei Nine 10!! coloquei exatamente assim no meu blog

beijos

Tamires Paulino disse...

O "Nine" é a "continuação" do 8¹/² por isso se chama assim. 8¹/² é também o número de filmes que o Federico Fellini dirigiu. O 1/2 veio de uma colaboração em um outro filme.
Não vejo a hora de ver esse filme! Gostei do post.
Beijos!

Subscribe