...and Action!

Rodando.

Um filme muito bom e com boas atuações mas claro, a história baseada em fatos reais é que torna o tudo muito mais interessante.

Novamente a capacidade de Hollywood de se auto-criticar e retratar o seu lado nem sempre glamouroso ou heróico é uma das coisas que eu sempre gostei muito. O filme não pega nada leve com atores, diretores, jornalistas e até donos de estúdios que tiveram em seus comportamentos atitudes vergonhosas diante de idéias numa época difícil e aguda.

A fotografia do filme é bastante discreta e a trilha sonora é muito adequada, nada de muito destaque além da produção primorosa de figurinos e ambientação precisa dos anos retratados.

O elenco também sem mostra seguro e diante de uma direção forte que torna o ritmo do filme ótimo e justifica todas as suas indicações merecidas.

Pontos Fortes: Roteiro, Elenco

Pontos Fracos: ?

Ficha Técnica 

Gênero: Drama
Direção: Jay Roach
Roteiro: John McNamara
Elenco: Alan Tudyk, Bryan Cranston, Dan Bakkedahl, Dane Rhodes, David James Elliott, David Maldonado, Diane Lane, Helen Mirren, James DuMont, Jason Bayle, John Getz, John Neisler, Johnny Sneed, Joseph S. Martino, Laura Flannery, Louis C.K., Madison Wolfe, Michael Stuhlbarg, Peter Mackenzie, Richard Portnow, Rio Hackford, Roger Bart, Toby Nichols
Produção: Janice Williams, John McNamara, Kevin Kelly Brown, Michael London, Monica Levinson, Nimitt Mankad, Shivani Rawat
Fotografia: Jim Denault
Montador: Alan Baumgarten
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Duração: 124 min.
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estréia: 28/01/2016 (Brasil)
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Groundswell Productions / ShivHans Pictures
Classificação: 12 anos
Informação complementar: Baseado no livro Dalton Trumbo, de Bruce Cook.


0 comentários:

Subscribe